Informações Gerais

CARBOCISTEÍNA

Por se tratar de uma técnica ainda nova no mercado brasileiro é natural que tenhamos muitas dúvidas a respeito. A escova de carbocisteína, uma substância à base de aminoácidos e vegetais, alisa e dá brilho aos fios, sem causar danos à saúde".


Diferença entre carbocisteína e formol:
O formol age só na superfície, causando a quebra dos fios. Já a carbocisteína penetra na parte interna do cabelo, tratando-o profundamente. "Ao contrário do formol, a nova escova não faz mal à saúde, não libera cheiro ou fumaça que irrite os olhos".
"Ela reduz o volume, hidrata e dá brilho ao cabelo. E, se feita gradativamente, alisa e dá caimento aos fios". Por isso, para quem quer um resultado de alisamento progressivo, ela deve ser refeita a cada três meses.

Ela dá ótimos resultados em todos os tipos de cabelos. Até mesmo o cabelo branco, sempre rebelde, fica liso e disciplinado com o tratamento.
O produto pode ser usado de várias formas, depende do desejo da cliente. Este é o único tratamento que modela o cabelo como quiser: liso, ondulado ou cacheado".
A carbocisteína é compatível com todas as químicas".
A cisteína é uma proteína que já faz parte da composição da fibra capilar, por isso é facilmente absorvida quando incluída na composição de cosméticos. Recentemente essa molécula de proteína foi carbonatada, ficando com PH mais alto, tornou-se carbocisteína e ganhou função redutora. A carbocisteína penetra na estrutura capilar quando a mesma esta dilatada ou danificada, fazendo sim o cabelo pesar e reduzindo o volume, por isso foi liberada para tratamento capilar pela ANVISA. Dizem que a carbocisteína consegue romper a estrutura do fio e realmente alisar.
A carbocisteína é um velho conhecido da indústria farmacêutica (usado em crianças à partir de 1 ano de idade no trato respiratório, mucosas), ela vem despertando o interesse dos fabricantes de cosméticos, que estão utilizando em novas fórmulas de escovas redutoras de volume, principalmente por não se tratarem de produtos tóxicos. A carbocisteína tem efeito hidratante e restaurador.

Trabalho apenas com tratamentos que cheguem o mais próximo do natural, pois todos foram aprovados pelos os dois pediatras do meu filho pois amamento e ele sempre me acompanha, inclusive apliquei o produto em uma das pediatras dele com sucesso no resultado.
Marcas dos produtos com carbocisteína que trabalho: Portier, all-belle, Zap power, Avlon, Lamide 
                                     com óleo de argan trabalho com a Inoar.
Quanto ao shampoo SEM SAL:
O sal é desidratante natural. Logo, shampoo com sal desidrata o cabelo; estes são recomendados para cabelos com excesso de oleosidade. O SAL abri a estrutura dos fios eliminando toda a proteína depositada, as pontas são as primeiras a serem prejudicadas tendo como solução apenas o corte. Você pode notar que sempre que comemos algo salgado instantaneamente o nosso corpo sente sede, como diz a pediatra do meu filho "sal nunca foi bom para nada".

O shampoos da all-belle não tem sal e nem álcool em sua composição por isso tem uma fragrância bem suave  é ideal para todos os tipos de cabelos.

Quanto a Cor do seus cabelos:

O processo de abertura e fechamento de cutículas altera em 1 ou 2 tons a menos, contudo o cabelo louro demora um pouco mais de uma semana para voltar ao normal, no entanto, um cabelo descolorido com amônia e água oxigenada demora um pouco mais de 2 semanas.
O cabelo escuro geralmente na 3a lavagem a tonalidade natural retorna.

O tonalizante não deve ser utilizado com a finalidade de cobertura para os cabelos brancos, apenas oferece uma sutil cobertura aos primeiros fios brancos.



Banho de brilho caseiro para cabelos claros e/ou acinzentados:
Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de Camomila
  • 2 colheres de sopa de Calêndula
  • 1 litro de água
Modo de fazer:
Basta pegar duas colheres de sopa de camomila seca e duas colheres de sopa de calêndula.

Misture a camomila e a calêndula e faça um chá em 1 litro de água, deixe a infusão descansar por meia hora, em seguida coe, espere esfriar. Lave os cabelos com o chá e deixe secar. Não é necessário enxáguar.

Por se tratar de um sistema de escova, trabalha com o processo de retoque de raiz tradicional nos alisamentos. 
Sempre que a cliente tiver a raiz crescida e precisar “retocar”, o produto será aplicado no comprimento todo, como aplicado na primeira vez. 
Neste caso o processo utilizado anteriormente pela cliente não interfere. É aplicada sempre da mesma forma sobre todo o cabelo prancha-se só a raiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Muito Bem-Vindos!!!