quarta-feira, 1 de junho de 2011

Você sabe como lavar os seus cabelo?


VOCÊ SABE COMO LAVAR OS CABELOS?
Ao lavar os cabelos, um erro muito cometido pela maioria das pessoas é aplicar uma quantia determinada diretamente no couro cabeludo. O correto é espalhar o shampoo nas mãos e, após, passar sobre todo o cabelo. É importante atentar para o shampoo de limpeza profunda: este só deve ser usado no máximo uma vez a cada 15 dias. O inverso pode causar o ressecamento dos cabelos. O modo como você lava os cabelos dependerá da oleosidade do mesmo:
como lavar bem os cabelos 150x150 Como lavar bem os cabelosCabelos oleosos: Ao lavar os cabelos, evite massagear o couro cabeludo com movimentos circulares. Procure esfregar, com o objetivo de retirar a oleosidade do mesmo. Após lavar as raízes, é necessário atentar para o comprimento e as pontas. Caso você os lave de maneira grosseira, acabará esfregando uma cutícula na outra provocando a abertura das escamas dos fios. O correto é massagear as pontas de cima para baixo, sem, contudo, esfregar.

Cabelos secos: Ao contrário dos cabelos oleosos, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares a fim de estimular a oleosidade natural do couro cabeludo.

Após lavar os cabelos com o shampoo, aplique o condicionador ou a máscara de nutrição. Utilize uma espátula para retirar o produto da embalagem a fim de evitar o contato de substâncias que estão em sua mão e que podem alterar a fórmula do creme de hidratação. Ao aplicá-lo, espalhe bem nas mãos e faça isso sempre quatro dedos abaixo da linha do couro cabeludo. Massageie no sentido meio para as pontas. Para desembaraçar utilize um pente de madeira e penteie o cabelo começando das pontas em direção ao couro cabeludo, evitando a quebra dos fios.

Para finalizar, o enxágüe deve ser abundante evitando que substâncias fiquem nos fios e causem o ressecamento do cabelo.



Hidratação, cauterização, produtos top de linha, tudo isso não adianta nada se você não fizer bem o cuidado mais básico com os cabelos: o banho. Um banho bem feito ajuda a vitalizar os fios além de evitar a quebra e o ressecamento. Confira abaixo várias dicas importantes na hora de lavar o cabelo.

Dicas de como lavar bem os cabelos

  • Ao lavar os cabelos use primeiro água quente, para abrir os poros. Na hora de enxaguar use água fria, para fechá-los.
  • Passe o xampu na raiz dos fios e massagei-e por toda sua extensão.
  • Se você tiver um cabelo muito comprido é interessante separá-lo por mechas, facilitando o banho.
  • Não utilize as unhas para lavar o cabelo, forçar a unha contra os fios podem danificá-los e até mesmo quebrá-los. O correto é usar as pontas dos dedos.
  • Só passe 2x o xampu caso você julgue necessário. Xampu em excesso pode não fazer muito bem também.
  • Quando terminar de lavar exangue-o bem e nunca deixe condicionador nos fios. Para saber se ele está realmente enxaguado uma boa dica é passar a mão da raiz até as pontas.

Agora você já sabe boas dicas para lavar bem os cabelos. Uma última e boa dica é também não esfregar os cabelos com a toalha na hora de secá-los. Isso pode fazer seus cabelos quebrarem. Use a linha all-belle e se surpreenda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Muito Bem-Vindos!!!